HOMEM

Nem sempre é fácil convencermo-nos a perder algum tempo do nosso dia, para cuidarmos das diferentes partes do nosso corpo,  através do desporto, alimentação e utilização de cosméticos para o cuidado da pele, cabelo entre outros. Às vezes até tentamos fazer um esforço e mantemos uma rotina, mas muitas vezes essas rotinas saem furadas e duram pouco tempo. A verdade é que cheguei à conclusão, que tudo tem um preço, tudo tem um custo. E o custo de nos mantermos saudáveis, ativos, jovens e autoconfiantes é esse mesmo, tempo para cuidarmos de nós. Investimos tempo em imensas coisas, algumas delas, diga-se até que possam ser um desperdício do pouco tempo que temos.

Criámos este artigo, para ajudar os homens a cuidar um pouco mais da sua pele e do seu bem estar, de forma fácil e rápida, até porque a disponibilidade e os hábitos que temos para este tipo de cuidados, não nos estão incutidos, mas a verdade é que temos de começar por algum lado, e como o que mais gostamos de fazer, é ajudar, servir e pensar fora da caixa, aqui vão os nossos conselhos.

A ideia é descomplicar ao máximo, queremos criar rotinas que se possam incluir nas que já têm, e com o mínimo de produtos possíveis.

delimiter image
 

Não nos podemos esquecer que o  passar dos anos  o stress diário a poluição, entre outros fatores promovem o envelhecimento prematuro da pele, criando rugas, olheiras e pele flácida. O barbear também é uma agressão à pele. É também importante compreender que os níveis de oleosidade na nossa pele são bastante mais elevados do que numa pele feminina, pelo que se torna importante regular a oleosidade da mesma.

Muitas vezes somos desleixados e preguiçosos, mas a verdade é que estes rituais não nos consomem quase tempo nenhum a mais, são rápidos de fazer, no banho, enquanto lavamos o rosto, os dentes ou as mãos. É só colocar o hábito no sítio certo, e o tempo que nos consome é mínimo. Os benefícios destes cuidados e da disciplina de os fazermos são enormes!

  1. Diminui o excesso de oleosidade do rosto, diminuindo o brilho da pele
  2. Evita a oxidação prematura de pele, que é responsável pelo envelhecimento da mesma que se expressa em rugas, flacidez da pele e olheiras
  3. Promove a hidratação e recuperação da pele causadas pelas condições externas

Tudo para ficarmos mais jovens e esbeltos!

 

CONSELHOS DE HOMEM PARA HOMEM

Existem dois momentos muito importantes no cuidado da pele masculina: a Limpeza e a Hidratação, estas ações distintas devem ser repetidas pela manhã antes de sairmos para a correria e à noite antes de nos afundarmos na cama.

COMO LIMPAR O ROSTO DE UM HOMEM ANTES DA HIDRATAÇÃO

  • LIMPEZA

A limpeza é um passo muito importante, remove as células mortas, evita borbulhas, pelos encravados, remove oleosidade e sujidade da pele. Vamos descomplicar o produto de limpeza, utilizando o mesmo para a limpeza matinal e noturna. Pode ser em formato de scrub ( esfoliante), espuma,  sabão líquido ou sólido específico para o rosto. As nossas glândulas sebáceas, a poluição externa e o barbear obrigam-nos a tomar medidas de prevenção em relação aos cuidados de pele.

Adquira aqui os produtos para limpeza do seu rosto.

  • HIDRATAÇÃO

A hidratação é igualmente importante à limpeza, como sabem o nosso organismo, funciona melhor que um relógio suíço. No ritual de limpeza removem a oleosidade da pele, se a mesma não for hidratada no momento imediato, a tendência das glândulas sebáceas será produzir oleosidade para repor os níveis da mesmas, e fará este processo a uma velocidade e quantidade superior da normalidade. A nível de hidratante masculino podemos utilizar um ou dois produtos. Pela manhã produtos com menor capacidade hidratante, mas com alta capacidade restauradora revitalizante anti stress.

É muito importante compreender que os laboratórios têm vindo a desenvolver produtos de SKIN CARE específicos para homens , devido às diferentes tipologias de pele entre homens e mulheres.

Os homens têm a pele mais espessa ( cerca de 20%) , criam o dobro da oleosidade, promovendo aparecimento de acne e borbulhas. Tendencialmente os homens têm menos probabilidade de terem pele seca, e o barbear promove irritação da pele a cria stress à mesma. Quando temos acne, excesso de oleosidade ou pele muito seca que não conseguimos controlar com este tipo de ritual, o melhor é consultar um profissional de saúde especializado em dermatologia

Adquira aqui os produtos para limpeza do seu rosto.

 

DIFERENÇA ENTRE SÉRUM E MÁSCARA/CREME

  • SÉRUM (GEL)

É um produto mais leve e transparente.

Aconselhado a utilizar pela manhã após a limpeza de pele e poderá ser utilizado também após  a limpeza de pele nocturna.

  1. Hidratação Suave
  2. Controlador da oleosidade (adstringente)
  3. Revitalizante
  4. Anti-stress
  5. Antioxidante
  6.  
  • MÁSCARA / CREME

É um produto mais espesso e cremoso. Aconselhado a utilizar à noite após a limpeza de pele.

  1. Hidratação profunda
  2. Recuperação das irritações e agressões da pele
  3. Antioxidante
  4. Anti-stress
  • SÉRUM vs MÁSCARA / CREME

 

SÉRUM

MÁSCARA / CREME

Controlo da oleosidade

sim

não

Hidratação

sim

mais capacidade

Recuperação da pele

sim

sim

Antioxidante

mais capacidade

sim

Anti envelhecimento

mais capacidade

sim

 

Artigo escrito por Salvador Rodrigues, CEO Barbearias BARBERHOOD